sábado, 17 de abril de 2010

Lady Laura ...Fique em paz!


(Este colinho sempre foi seu meu querido e tenho certeza que sempre que precisar, ela de onde estiver, o dará a você.)

Amigos, estou muito triste...

Hoje passei o dia angustiada, não sabia exatamente o porque...Mas a tarde recebi a notícia da morte de Lady Laura...Não acreditei, não havia ninguém comentando, não estava nas manchetes...Mas agora depois de ler esta matéria abaixo só me resta pedir a Deus que a receba e que ampare RC e seus familiares.
Estou de luto porque eu amava D. Laura, e admirava muito por tudo, pela mãe maravilhosa e por ter nos dado RC.
Minha querida esteja em paz!Eu te amo!



" Morreu às 18h20m deste sábado, a mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, aos 96 anos. Conhecida pelo apelido carinhoso de Lady Laura, ela faleceu de insuficiência respiratória aguda, seguida de duas paradas cardíacas.

A mãe do cantor estava internada desde 31 de março na UTI do hospital Copa D'Or para se tratar de uma infecção pulmonar. Neste sábado, Roberto Carlos faz um show no Madison Square Garden, em Nova York, parte da turnê nos Estados Unidos em comemoração pelos seus 50 anos de carreira."


Meu amor, estou orando por você e enviando minhas energias para que você suporte esta dor, não é fácil perder mãe...Eu passei por isto, infelizmente...E sua mãezinha partiu exatamente como a minha...Só Deus nesta hora, que Ele esteja com você...te amo! Força meu querido ela estará bem!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vencer nem sempre é ganhar!





Meninas, para pensar... E decidir, rs



Há muitas maneiras de vencer, uma delas é desistir de algo que nos faz mal


Quem disse que mulher não consegue virar a mesa e trocar quantas toalhas forem necessárias para repor os pratos e se servir de um novo alimento para a vida?

Teve gente afirmando que seriamos umas coitadas pela existência afora e despreparadas para romper com obstáculos. Lembra? Se muitos nos condenaram à mediocridade, que fiquem com seus textos empobrecidos de revezes a nosso respeito, porque somos lutadoras e podemos começar de novo.Aquele homem que faz sofrer. Que vive prometendo cumprir os prazos para decidir e nada. Que ilude. Farsante. Com os bolsos repletos de hipocrisia. E você o despede de sua vida com as mãos tremendo do ardor de uma decisão importante. Ganhou o relacionamento? Está vivendo ao lado dele? Não. Mas quem disse que vencer sempre é ganhar algo concreto e que apareça de maneira deslumbrante para a sociedade? Ao contrário, amiga. Vencer é poder estar com o espírito em paz. Sair de cena e recomeçar. Quantas vezes forem a atuação para modificar, crescer e ser medida no compasso da ternura de atos benéficos para si mesma. Isso sim é vencer.

Antes, na pouca maturidade emocional, talvez quisesse estar ao lado de um tal que se chama fulano das mentiras, ou mesmo que carregue em cima da cuca mal intencionada a cartola das ilusões. Hoje, mais crescida, sabe que sair com as mãos vazias não quer dizer perder. Quem sabe seguravam o peso farto demais para suportar. O que de tanto bolor fedia e já nem mais conseguia respirar. De fato você batia os pés e dizia – “Eu quero”. Aos poucos se viu transformando a história e segurando firme a verdade. Vencer nem sempre é ganhar. E uma das maneiras de subir ao pódio é desistir do que faz mal. Ah você quer segurar a taça, mas, cuidado, ela pode ser somente inventada.

O trabalho enlouquecedor. A amizade farsante. As manias obcecadas para preencher lacunas da alma engavetada em sentimentos frustrados do passado. E você consegue enxergar que se não virar a página, transcrever as letras que se impõem no texto da vida, vai literalmente endoidecer. E cá para nós, perder o rumo por causa de alguém não vale a pena. O valor abrilhantado é poder rever as esperanças e transpor os muros das lamentações. Superar pedaço por pedaço que deixou para trás.

Antes acreditava que vencer é segurar o troféu entre as mãos e mostrá-lo como se fosse a glória. Hoje percebe que o silêncio, o fechar os olhos para ansiedade latejante que açoita as entranhas pode fazer mais efeito do que querer reluzir ouro como tesouro do nada. O que se esvai com o tempo.

Para vencer não é preciso expor o prêmio ou ter a medalha cravada no peito. Vencer é sentir o coração nobre. Realizar os talentos. Vibrar com as conquistas. Na quietude da verdade interior poder escutar a alegria. Para que sair por aí gritando ou mostrando a concretude se pode descansar no simbolismo da ternura que, enfim, abriga em seu ser?

Se você ainda precisa ter um escudo que brilha e ofusca a todos para dizer que é feliz, mude querida. A felicidade é simples e precisa muito mais de delicadeza do que bravura. De singelos compromissos consigo mesma e não de arranhões de arames farpados. Muito esforço pode ser bacana em uma arena com torcedores que pagam para observar as vitórias ou perdas. Mas o que vale mesmo é o sucesso pessoal, a calma, as histórias de carinho que podem ser contadas e enternecer a quem escuta. E nesse caso a única pessoa que deve curtir essa vantagem se chama: Você.

Nem sempre vencer é ganhar algo com volume, cor ou temperatura. Vencer é conseguir se transformar em alguém admirável. E pode estar certa, esse resultado não pesa, não faz barulho nem desespera, apenas conquista.

Recadinho: Sabe aquele sabor de estar deitada na rede em uma praia paradisíaca? Pois é, isso se chama vencer - Quando consegue se livrar do peso terrível que carregava há anos. Não aparece, mas transparece. Vitória!

Fonte: Bolsa de mulher.


Beijos azuisss

domingo, 4 de abril de 2010

OLHANDO ESTRELAS







Olá amigos...

Nesta semana trago o clipe da música OLHANDO ESTRELAS. Composição do Maestro Eduardo Lages e Paulo S. Valle.
Música linda que Roberto gravou em 1981.

Gostaria muito de saber a opinião de vocês.

Amei fazer este vídeo, amo esta música e foi mesmo muito gostoso ver este vídeo ir tomando forma, as imagens colocadas são minha visão da música, espero que agrade!

Por favor gostaria que os comentários postados aqui fossem reproduzidos no blog do Maestro
www.eduardolages.blogspot.com.br

Curtam amigos, fiz com muito carinho para vocês.


Na madrugada, olhando estrelas
Parece que eu ainda estou sonhando
E nessa hora esqueço o tempo
E tanto sentimento me faz renascer
Você dormindo, olho seu rosto
Você parece ainda tão menina
E sem cuidado deito a seu lado
Talvez porque eu te queira despertar amor

E tudo o que eu disser são palavras só
Os abraços que eu te der são gestos só
E em sonhos e emoções nós dois a sós
O amor então se faz maior em nós

Eu tenho estrelas, eu tenho sonhos
Eu tenho tudo quando estou te amando
E esse desejo é corpo e alma
Por isso não se acalma numa noite só

E em cada despertar
Eu quero te encontrar
E amanhecer
No nosso amor

Eu tenho estrelas, eu tenho sonhos
Eu tenho tudo quando estou te amando
E esse desejo é corpo e alma
Por isso não se acalma numa noite só

E em cada despertar
Eu quero te encontrar
E amanhecer
No nosso amor


Beijos azuisss

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Lady Laura nós te amamos!



Amigos , Lady Laura segue internada e seu estado é estável.

Lady Laura representa todas as mães. Na música que a homenageia, RC canta exatamente como é bom poder contar com o carinho de mãe . E aproximou
D. Laura de todos nós, seus fãs.
Sempre me emocionei muito ao ouvir esta música e confesso que após a morte da minha mãe, não consigo conter as lágrimas quando a ouço.
Mãe é um bem muito precioso, é um amor muito forte. Perder mãe não é fácil, dóiiiiii demais, eu não consegui e acho que nunca vou conseguir lidar bem com esta perda.

Estou em oração intensa pela recuperação de D. Laura, peço a Deus que RC a tenha ainda por muitos anos. Eu o amo e amo tudo e todos que ele ama, portanto Lady Laura eu te amo! E sei que Deus fará o que for melhor.

Força meu amor...Sua mãezinha vai ficar bem!

------------------------------------------------------------------------------------

Lady Laura chegou ao Copa D’Or na companhia de Roberto após sofrer broncoaspiração, seguida de insuficiência respiratória e pneumonia. Segundo boletim médico, ela respira por aparelhos e faz tratamento com antibióticos, sob os cuidados do diretor médico, Antônio Carlos Moraes, e do assistente, Milton Kazuo Yoshino.

Roberto Carlos, que tem viagem marcada para amanhã com destino ao México, onde fará shows, deixou de ir a ensaio em seu estúdio para ficar ao lado da mãe. Após chegar em seu carro ao hospital, acompanhando a ambulância, o Rei deixou o local no início da tarde e voltou às 20h05, acompanhado de seguranças e amigas de Lady Laura. Vestindo camisa azul e calça jeans, Roberto aparentou estar bem-disposto, sorrindo e acenando para funcionários antes de entrar no elevador.


(RC chegando no hospital)

A viagem de Roberto amanhã para o México marca o início de uma temporada de 22 shows internacionais. A canção ‘Lady Laura’, composta pelo Rei em 1976, em momento de solidão num hotel de Nova York — por onde a turnê passará —, é uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil, no repertório do Rei, e está incluída em todos os shows.

“Hoje, não houve mudanças nos planos de viagem e Roberto passou o dia com a Dona Laura. Ela sempre foi uma mãezona da gente, dos músicos e de todo mundo. Nos abençoa. Espero que tudo acabe bem”, disse ontem o maestro Eduardo Lages, comandante da banda de Roberto Carlos e diretor musical do especial ‘Emoções Sertanejas’, que será exibido hoje pela Rede Globo, às 22h10. No programa, gravado no dia 17, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Rei canta ao lado de várias duplas, como Victor & Leo.

MÃE PRATICAMENTE SÓ SAI PARA IR À MISSA

No edifício onde Roberto Carlos mora com a mãe, na Urca, a movimentação foi tranquila ontem, sem a presença de fãs ou amigos do Rei. Segundo funcionários do edifício, Lady Laura, que mora um andar abaixo do apartamento do filho, já não se locomove mais sozinha. Apesar de lúcida, vive sob os cuidados de duas empregadas e só deixa a residência para assistir à missa aos domingos, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, vizinha ao prédio.


Devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, a costureira Laura Braga muitas vezes ora ao lado de Roberto Carlos, para quem transmitiu sua forte religiosidade. Uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística de Roberto, Laura teve ainda a canção ‘A Estação’ feita em sua homenagem. Na gravação da célebre ‘Lady Laura’, em 1978, o Rei chorou no estúdio e a música teve que ser repetida algumas vezes. “Ela está sempre aos meus sonhos, me dando conselhos, me falando”, disse certa vez Roberto, numa de suas raras entrevistas.

‘Eu e ele somos uma só pessoa’

Amorosa, conselheira e incentivadora de Roberto Carlos desde o dia em que o filho cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro do Itapemirim, Laura Moreira Braga certa vez declarou que considerava ser mãe de Roberto uma “dádiva divina”. E deixou claro seu amor incondicional ao afirmar: “Eu e ele somos uma só pessoa”.

O Rei sempre fez de tudo para estar ao lado da mãe em todos os momentos, inclusive a levando para seus cruzeiros recentes, nos shows em alto-mar. Já adulto, Roberto sentava-se volta e meia no colo de Laura, cuja importância nos momentos difíceis ele deixou explícita nos versos da famosa canção. Sobre a música, a mãe coruja afirmou: “É uma das músicas mais conhecidas do Roberto, mas quando ouço penso que ele canta só para mim”.

Dona Laura, que ainda chama o filho pelo apelido de infância, Zunguinha, foi também homenageada pelo Rei em seus suntuosos iates. No início dos anos 80, após o lançamento da música, em 1978, Roberto batizou sua embarcação de Lady Laura e assim fez em todas as vezes que trocou de barco. Atualmente, costuma passear pela Baía de Guanabara a bordo do iate Lady Laura III.

LETRA EM HOMENAGEM À MÃE

Lady Laura - Composição: Roberto Carlos/Erasmo Carlos

Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
E na hora do meu desespero
Gritar por você
Te pedir que me abrace
E me leve de volta pra casa
E me conte uma história bonita
E me faça dormir
Só queria ouvir sua voz
Me dizendo sorrindo
Aproveite o seu tempo
Você ainda é um menino
Apesar de distância e do tempo
Eu não posso esconder
Tudo isso eu às vezes preciso escutar de você
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me conta uma história
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Lady Laura, me leve pra casa
Lady Laura, me abrace forte
Lady Laura, me faça dormir
Lady Laura
Quantas vezes me sinto perdido
No meio da noite
Com problemas e angústias
Que só gente grande é que tem
Me afagando os cabelos
Você certamente diria
Amanhã de manhã você vai se sair muito bem
Quando eu era criança
Podia chorar nos seus braços
E ouvir tanta coisa bonita
Na minha aflição
Nos momentos alegres
Sentado ao seu lado, eu sorria
E, nas horas difíceis
Podia apertar sua mão
Tenho às vezes vontade de ser
Novamente um menino
Muito embora você sempre acha que eu ainda sou / Toda vez que eu te abraço e te beijo
Sem nada dizer
Você diz tudo que eu preciso / Escutar de você....

Fonte : O dia on line

Beijos azuisss...Cheios de esperança e fé .