quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sonho de ser Miss já dura meio século!





OLá amigos...Qual moça nunca sonhou em ser uma MISS?


São 54 anos anos de história. Entre altos e baixos, os concursos de misses despertam sonhos em milhares de jovens e impulsionam a carreira de outras tantas

Comigo não foi diferente...Mas minha história começou assim:
Minha mãe com três filhos praticamente criados, vivia a melhor fase de sua vida profissional, com uma confecção de roupas infantis conseguia ter uma vida confortável e fazer o que mais gostava, viajar...A negócios, a passeio, enfim viajava demais.
Um dia numa destas viagens , no trecho BH - RJ ela sentiu-se mal , a aeromoça muito simpática foi logo socorrê-la!!! Mas disse a ela em tom de brincadeira, acho que a senhora está grávida...Ao que ela respondeu, nada meus filhos já estão grandes e eu não quero mais.
Mas chegando ao RJ ela procurou um médico e depois de alguns exames constatou-se o que ela achava improvável...Estava grávida!!!
Uma gravidez naquela altura da vida era o que ela menos desejava...Mas aceitou ...Ela continuou vida normal, viajando , trabalhando( um absurdo para a época, rs)
Aíiii nove meses depois eu nasci...Aliás estreei!!! Rsrsrs Já nasci brilhandoooo e fazendo sucesso como dizia minha mãe!!! Muito branquinha de olhinhos azuis diferente dos outros filhos era uma novidade, todos queriam pegar,rs.

Eu então fui criada da seguinte maneira, muito mimada e cercada de carinhos e atenção...Eu era a bonequinha das minhas irmãs, elas literalmente brincavam comigo como se eu fosse uma de suas bonecas, rsrsrsrs

Nasci em Caratinga, uma cidade da zona da mata mineira, e no ano seguinte ao meu nascimento uma moça da nossa cidade ganhou o concurso de Miss Brasil, Stael Abelha!
Como eu era uma criança bonita, todos passaram a falar que eu quando crescesse seria Miss Brasil também, isto criou em mim e em minha família esta ilusão...Todos que me perguntavam o que eu seria ao crescer eu dizia : Miss Brasil, rs

O tempo foi passando e tudo que havia no meio artístico eu era levada a participar , cantava nos programas de rádio local, depois nos mudamos para Belo Horizonte e aí comecei na televisão, participava de um programa infantil da época.
Fazia muitos comerciais , desfiles, etc... Mas aquela menininha foi se modificando , virando mocinha...Minha família sempre aguardando os 18 anos para que eu pudesse entrar para o concurso de Miss...Mas gente, eu era uma moça bonita, mas não uma beleza pra ser MISS BRASIL, rsrsrssr Eu não estava com esta bola toda não, rs!!!

Mas minha mãe não via isto e continuava insistindo para que eu entrasse no concurso.
Para ser Miss Brasil você precisa primeiro participar do concurso municipal, ganhar, participar do Estadual, ganhar também e aí sim disputar o título de Miss Brasil...Quem dera a gente fosse tão bonita quanto a mãe da gente acha né, rsrsrssrsr

No dia da inscrição para o certame Municipal , lá estava eu( morrendo de vergonha) com mãe à tiracolo na fila ...Enoooorrrrmeee por sinal.
Na minha frente tinham duas moças muito bonitas, quando chegou a vez delas eu ouvi o Nicolau Neto ( ele era o coordenador do concurso em MG) dizendo que as vagas já haviam sido preenchidas. Ai que alívio!!! Dei meia volta e quando ia saindo o Nicolau me chamou...Ei , você ainda não falou comigo!
Eu disse : ouvi você dizendo que não tem mais vaga.
Ele disse: mas eu falei com elas, não com você!
Ai,ai ai...Minha mãe ficou toda feliz e eu tremendo que nem vara verde. Ele me disse você só não participa se não quiser. Minha mãe respondeu por mim lógicoooo !

Bem pra encurtar a história, eu que entrei a contra gosto , me apaixonei por aquele mundo todo glamoroso!!! Aprendi tanta coisa...A desfilar, a me comportar bem em sociedade( sim tínhamos aula de etiqueta e postura) a me cuidar!! Enfim agradeço muito a Deus, à minha mãe e ao Nicolau pela oportunidade de ter vivido tudo aquilo. Haa e não posso nunca me esquecer do Rubens de Mello o empresário das Misses, ele era maravilhoso!!!E quantas portas se abriram depois!!!

O concurso que começou com 80 candidatas, por eliminação foram apenas 30 que desfilaram naquela noite linda de Maio de 1979...Eu estava lá pra felicidade da minha mãe e agora minha também, rs
E porque coração de mãe não se engana, deu tudo certo, rs
Deus me concedeu este privilégio...Viver a emoção, o glamour de desfilar na passarela da beleza... A felicidade de ser eleita e ser motivo de orgulho pra família!!!
Bem não foi possível mesmo ganhar o concurso de Miss Minas Gerais e muito menos Miss Brasil, rs mas minha mãe ficou satisfeita, rsrsrs

Tenho muitas amigas daquele tempo, todas mulheres maravilhosas,vencedoras , que trazem no coração esta felicidade e lembrança eterna!!!Pra citar algumas: Ana Neri, miss Matipó 1978, uma das mulheres mais lindas que já conheci (minha irmã de alma)...Elenice Abucater (Miss Lagoa Santa) Muito linda!!! Outra delas é a nossa Miss Brasil 1978, Suzana Araujo... Ela soube nos representar muito bem, uma menina simples, educada e de uma beleza perfeita!!!! Ela sim digna de ser uma MISS BRASIL!!!

A todas as misses eu rendo aqui minha homenagem!!!

Beijos azuissss ...Da Miss BH 79!

Abaixo o vídeo de apresentação do concurso Miss Universo 1978 onde podemos ver minha querida amiga Suzana Araújo representando o Brasil!


20 comentários:

Uma Nova Mulher disse...

Graças a Deus vc começou a colocar no papel as histórias de sua vida e as de sua mãe!!Muitas vezes te disse que daria um ótimo livro.
Siga o exemplo de nosso amigo Salafrário e comece a reunir seus comentários, crônicas e história. Daí sairá um lindo livro...um nao!!!VÁRIOS!!!porque haja histórias, né amiga?????
Parabéns! Linda homenagem!
Bjus muito carinhosos.
Marilia

Uma Nova Mulher disse...

PS. Te vejo na próxima Bienal, ok?

CON disse...

kkkkkkkkkkkk...Só você mesmo amiga!!!!
Mas quem sabe um dia....


Beijos azuisss

Anônimo disse...

Amiga querida que lindo!
Achei bárbaro o texto, a narrativa me levou a viver toda a emoção. Você só não se lembrou de dizer que eu estava lá, na primeira mesa torcendo por você como uma louca kkkkkConcordo com a Marília , que bom que você está começando a contar um pouco da sua vida, tão cheia de lances legais, de momentos felizes e glamorosos!Você tem que deixar de ser tão modesta, você escreve bem e sua vida tem um conteúdo interessante, eu adoraria ler !Amo você amiga linda! Parabéns por tudo e obrigada por ter me deixado fazer parte da tua história.
Todos aqui de casa mandam beijos azuis pra ti também!
Alicinha

Anônimo disse...

E você não quer que eu me apaixone, hehehe

Derbson Frota disse...

Amiga, o que faço com esse par de pernas?????? Que coisa linda! Por isso é que se diz, que quem é rainha não perde a majestade! Você continua formosa, amiga Con.

Agora sei como a Mirian Rios teve sorte! Se eu rei tivesse assistido esse desfile, sei não, hein? Talvez em vez de ter feito "meus amores da Televisão" ele teria composto, "minhas amadas misses", ou então em vez de "a atriz" seria "A marketeira"...rsrsrsrrsr

Derbson Frota
Tianguá CE
www.escolamonsaguiar.blogspot.com

CON disse...

Alicinha amada!!!!
Que bom ter você aqui!!! Me perdoa querida , você realmente me deu muita força naquela noite, obrigada pela torcida e pelo “ pé quente” , rsrsrss

Outra amiga que estava lá também me incentivando era a Ana Neri, sempre a meu lado em qualquer situação, a Miss Matipó 1978. Naquele ano viajamos muito pelo interior de Minas com o Rubens de Melo, nós íamos para o Baile das Misses, e quando chegávamos às cidades era uma festa, muita gente esperando na porta dos hotéis, a gente dava até autógrafo, éramos celebridades, rsrssrsrs

Aiii que tempo bommmm!!!!
Há e livro daria pra fazer com as histórias hilárias que aconteciam nestas viagens. Um barato!

Some não queridaaaa...Beijos azuisss em todos , amuuuuuu!!!!

CON disse...

Eiii irmãozinho queridoooo!!!!
Obrigada pelos elogios,rsrs...Quanto ao que fazer com as pernas, aconselho você a continuar só olhando, afinal somos irmãozinhos , rsrsrs
Mas menino...Sabe que você tem razão...Ai que peninha que o RC não assistiu a este desfile, quem sabe ele se apaixonava né, rsrssrsr

Beijos azuissss

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
● Concursos de Beleza disse...

Ser MISS BRASIL, não é apenas desfilar.
É mostrar seu bom humor, e sua beleza natural.
E não simplesmente dizer que é famosa.
E principalmente, ser quem você é.

PARTICIPEM:
http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=3540583

CON disse...

Concordo plenamente com você Concurso...
Infelizmente por alguns anos os Concursos de Miss foram mal coordenados e com isto perdeu-se a essência, mas vejo, com muita alegria que o Glamour e a seriedade voltaram de uns anos para cá!
Isto é bom, não adianta apenas beleza física, é um conjunto de qualdidades e predicados que farão uma verdadeira MISS!
Realmente é preciso ser quem somos, nossa personalidade precisa estar firme, se impondo!
Obrigada por deixar seu comentário...Já estou participando da comunidade.

Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Olá afilhada querida!

Linda homenagem que fez para sua mãe!Parabéns!

Uma pena que eu não a conhecia ainda naquela época, senão estaria torcendo por você também.
Agora junto com a Marília, a Alicinha, vou torcer por um livro com seus poemas, com histórias de sua vida.
Pode começar a pensar na idéia.
Crie coragem como o Vinicius, vem o primeiro, depois o segundo...
E já pensou, junto com o Roberto quantas passagens terá para contar?

Beijos minha querida, muitos beijos,
Carmen Augusta

C. Marley disse...

Nobre colega Con,

A sua beleza, a sua elegância e a sua postura de miss não ficaram restritas apenas nas passarelas de concursos de miss, mas continuam sendo admiradas por todos que tenham a oportunidade de vê-la nessa sua vitoriosa passarela da vida. A sua mãe, onde ela estiver, estará sempre com a coroa e cetro pronto para entregá-la como a sua eterna miss filha.

Um grande abraço

CON disse...

Madrinha muito obrigada querida...Minha mãe era muito minha amiga, companheira e maior tiete, rs...Ela ficará feliz!
E a felicidade dela é o que sempre me importou!

Quanto ao livro...Hummm , rs bem , eu , hummm...vou pensar rsrsrsrs

Beijos azuisss

CON disse...

Nobre amigo C. Marley...Você como sempre um gentleman, um querido!!!
Obrigada pelas lindas palavras !!!
Gosto muito de você!!!

Beijos azuisss

Glória disse...

Sei bem o que significa isso Con, minha filha também foi miss Recife e acabou ficando entre as dez prá o miss Pernambuco, mas tudo bem, ela já vinha de uma caminhada como modelo na Ásia...mas posso te dizer que é assim mesmo, mãe fica feliz e sofre também.Com essa sua beleza toda só podia dá nisso mesmo, beijos e muito sucesso sempre!

CON disse...

Que legal Glória...Sua filha deve ser muito linda!!!
Obrigada pelos elogios amiga!!!
Minha mãe ficou toda orgulhosa mesmo, rs

Foi uma época boa na minha vida!


Beijos azuisss

Concurso Miss Minas gerais 1978 disse...

Branca, aquele tempo era mesmo muito bom...Como nos divertimos!!
Lembra as viagens, todo aquele glamour, carinho , presentes e porque não dizer, até mesmo todo aquele assédio eram deliciosos!!!
Para mim também foi um sonho muito lindo, que transformou minha vida, mudando meus rumos, abrindo portas que me favoreceram a assim como a você no campo profissional e pessoal!
Todas estas doces lembranças farão parte de nossas vidas para sempre!
E como você sempre me diz, e eu concordo plenamente, o melhor de tudo é esta amizade que nos acompanha desde então.
Somos amigas, somos irmãs de alma!
Só quem viveu tudo isto tem a dimensão do que é...
Obrigada pelka homenagem, adorei!

Beijos
Ana Neri Miss Matipó 78

Concurso Miss Minas gerais 1978 disse...

E esqueci de dizer que somos mesmo grandes vencedoras, não pela conquista do título, mas pela capacidade que tivemos de passar por tudo isto e nos mantermos fieis aos nossos princípios, aos nossos valores!
Hoje temos nossa família, nossos filhos e a felicidade de olharmos para trás e vermos que soubemos viver!
Beijos
Ana Neri

CON disse...

Neguinha, que bom ter você aqui!!!
Obrigada pelo carinho, pelo comentário muito lindo!
Sim nossa amizade é o melhor prêmio que ganhei daquela faes de concursos, rs
E muito bem lembrado...Soubemos manter os valores familiares, éticos e religiosos que nos foram passados.
Com tanta beleza, juventude, assédio...Soubemos respeitar nossos príncípios, que bom!
Hoje podemos mostar aos nossos filhos um passado limpo e muito bonito!
Graças a Deus!

Só demos orgulho aos nossos familiares!

Beijos azuissss