quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dironir de Souza



Amigos, hoje quando entrei no blog do Maestro Eduardo Lages, me deparei com uma notícia que muito me entristeceu...Morreu ontem o saxofonista Dironir de Souza, aos 69 anos.
Eu tive o prazer de conhecê-lo, aliás foi o primeiro músico do REI que eu conheci...Isto foi em 79...Ele sempre foi muito gentil com os fãs. Estive com ele pela última vez em um show do RC em Natal, Novembro do ano passado, conversamos um pouco, falamos de um amigo em comum que também trabalhou com o RC,já falecido, o Pirituba. Eu gostava dele, admirava o talento dele.
Ele acompanhou o Roberto desde o começo da sua carreira...E nos encantava com seu saxofone...Foram muitas emoções!!!
E agora ele vai emocionar a todos lá no céu...De onde com certeza estará olhando pelo REI e seus “amigos de tantas jornadas”.
Que Deus conforte toda a família, o RC e os amigos!!!
Valeu Dironir!!!
Deixo aqui um vídeo com uma de suas brilhantes apresentações solo.

Beijos azuisss...Tristinhos.
CON
video

4 comentários:

Carmen Augusta disse...

Con,
eu também passei pelo blog do Maestro, antes de ir para a caminha e li a triste notícia.
Fiquei e estou triste.
Ele tocava muito!
Fez bem Con, em fazer essa homenagem à ele. Com certeza irá agora tocar para os anjos, lá no céu.
Descanse em paz Dinorir!

Um beijo Con,
Carmen Augusta

Mazé Silva disse...

Minha amiga Con!

Eu também como a Carmen, também tinha lido antes no Blog do maestro, mas só hoje que pude vir aqui ver a sua linda homenagem feita com carinho e na tristeza, pois perdemos um grande artista e músico, que acompanhou o Rei em toda a sua trajetória como cantor.

Belo texto que escreveste e pra ti que já o conhecia através de contactos mais pessoais, acredito que tenha sentido muito consternada pala ida do Dironir, para junto do nosso ser superior.

Não dá pra olhar pra orquestra do RC e não deixar de lembrar aquele homem de rostinho comprido, que tocava saxi impecavelmente.

Parabéns amiga e ficamos com a tristeza do desaparecimento da vida terrena, desse grande artista da musíca nacional.

Um beijo da amiga, mas com muita tristeza pelo acontecido!

Mazé Silva.

A LITUANA DE SP CAPITAL disse...

CON .................................................QUERIA DEIXAR REGISTRADO NO SEU BLOG QUE QUANDO ASSISTO O DVD DO EN IN VIVO DO RC EU VEJO O DIRONIR DE SOUZA " O BARBICHA" ME DÁ UM ´NÓ NA GARGANTA É INACREDITAVEL ..QUE FALTA ELE FAZ ..... ! E SEMPRE ACOMPANHADA DE LAGRIMAS ....E EU NÃO CONHECIA ELE PESSOALMENTE ,MAS ADORAVA ELE NO SAXOFONE E O REI FAVA COM ELE COM TANTO CARINHO E DIZIA MEU AMIGO DIRONIR NO SAXIFONE ! QUE GRANDE PERDA


DA LITUANA DE SP-CAPITAL

Derbson disse...

Nosso grande Dironir vai deixar saudade! Tive a oportunidade de fotografar com ele ano passado, e ele me pareceu ser bem atencioso e alegre! Vai com certeza fazer falta no castelo do rei...

QUe Deus o tenha!!

Derbson Frota
Tianguá CE