quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CERTOS AMORES...



O que é o que é? Faz você ter olhos para uma única pessoa, faz você não querer mais sair sozinho, faz você desejar trocar de sobrenome, faz você querer morar sob o mesmo teto?

Errou. ... Não é amor.

Todo mundo se pergunta o que é o amor. Há quem diga que ele nem existe, que é na verdade uma necessidade supérflua criada por um estupendo planejamento de marketing:desde crianças somos condicionados a eleger um príncipe ou princesa e com eles viver até que a morte nos separe.
Assim, a sociedade se organiza, a economia prospera e o mundo não foge do controle...

O parágrafo anterior responde o primeiro. Não é amor querer fundir uma vida com outra. Isso se chama associação: duas pessoas com metas comuns escolhem viver juntas para executar um projeto único, que quase sempre é o de constituir família.
Absolutamente legítimo, e o amor pode estar incluído no pacote. Mas não é isso que define o amor.
Seguramente, o amor existe. Mas, por não termos vontade ou capacidade para questionar certas convenções estabelecidas, acreditamos que dar amor a alguém é entregar a essa pessoa nossa vida. Não só nosso eu tangível, mas entregar também nosso tempo, nosso pensamento, nossas fantasias, nossa libido, nossa energia: tudo o que não se pode pegar com as mãos, mas se pode tentar capturar através da possessão.

O amor em estado bruto, o amor 100% puro, o amor desvinculado das regras sociais é o amor mais absoluto e o que maior felicidade deveria proporcionar.Não proporciona porque exigimos que ele venha com certificado de garantia, atestado de bons antecedentes e comprovante de renda e de residência.Queremos um amor ficha-limpa para que possamos contratá-lo para um cargo vitalício. Não nos agrada a idéia de um amor solteiro. Tratamos rapidamente de comprometê-lo, não com nosso amor, mas com nossas projeções.

O amor, na essência, necessita de apenas três aditivos: correspondência, desejo físico e felicidade.Se alguém retribui seu sentimento, se o sexo é vigoroso e se ambos se sentem felizes na companhia um do outro, nada mais deveria importar:Não deveria importar se o outro gosta de fazer algumas coisas sozinho, se o outro tem preferências diferentes da suas, se o outro é mais moço ou mais velho, bonito ou feio, se vive em outro país ou no mesmo apartamento quantas vezes telefona por dia.

Tempo, pensamento,fantasia, libido e energia são solteiros e morrerão solteiros, mesmo contra nossa vontade.Não podemos lutar contra a independência das coisas.

Alianças de ouro e demais rituais de matrimônio não nos casam...O que nos faz ficar é o amor...Só ele é capaz de nos impulsionar! ...O amor é e sempre será autônomo.

Fácil de escrever, bonito de imaginar, porém, dificilmente, realizável.Não é assim que estruturamos a sociedade. Amor se captura, se domestica e se guarda em casa. Às vezes forçamos sua estada e quase sempre entregamos a ele os direitos autorais de nossa existência e quando o perdemos, sofremos ...

Mas existem amores de todos os jeitos... Amores banais...Amores carnavais... Amores reais...Amores imortais!!!
E existem certos amores que nos trazem fantasias, enchem nossa vida de alegria!!!

Trazem-nos noites com sol!!!!

A você meu amor maior, meu amor real, amor carnal, espiritual...Amor imortal!!!!

Ofereço-te o que há de melhor em mim...Deixo-te livre... Porque livre é o meu amor por você...Livre de rótulos, de convenções, de obrigações...

Minhas noites, meus dias com você são pura fantasia...Perco-me em divagações...Encontro-me em minhas razões...Razões que me levam até você...Você que me leva á demência...Vá entender!!!!

O amor não foi feito para entender, nem prender, nem comprometer...Amor foi feito para se viver!!!
Vivo em ti, por ti...E te amo por mim! Sempre ...Pra sempre...Meu lindo!!!

Beijos azuissss

5 comentários:

James Lima disse...

UAU, Con !!!
Que lindo !!!

Meus parabéns, de verdade !

James Lima
www.robertocarlos.vai.la

CON disse...

Obrigada querido!!!!
Beijos azuisss

Carmen Augusta disse...

Oi Con, minha amiga, afilhada querida!

Puxa vida estou aqui embasbacada!
Como escreve bem essa minha amiga!
Quando é sobre o amor então!!!
Muito lindo!

Parabéns!

Até sei para quem isso foi dedicado...

Beijos,
Carmen Augusta

CON disse...

Eiii madrinha...Obrigada minha querida!!!
Você sempre me prestigiando! Que bom que gostou...É o amor inspira, rsrsrs
Você é espertinha né??? Já sabe para quem vão todos os meus beijos azuiss, meus pensamentos...Meu amor REAL...
Mas meu REI merece todo este amor, esta paixão, não acha?
Beijos azuissss

Armindo Guimarães disse...

Olá, afilhada!

A declaração de amor está linda.

E o vídeo a condizer.

Parabéns!

Abraços