Hoje venho aqui, com muito carinho desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO para uma amiga muito querida e especial, a Rosangela! Uma pessoa maravilhosa, que tem um coração lindo e que é uma daquelas amigas que a gente tem sorte de encontrar na vida...Eu a encontrei...Que bom!
--------------------------------------------------------- Quem tem um verdadeiro amigo, Tem um tesouro, mais que ouro. Amigo não são fúteis, não te recrimina Não te critica mesmo sabendo que estamos errados.
Verdadeiro amigo, esta sempre do nosso lado. Ele pode não ter recebido um convite, para lhe fazer Uma visita quando você tem dor física ou mental, Sentimental.... Ele se convida, ele se faz presente.
O verdadeiro amigo, é aquele que você Conquista, pelos seus méritos, aquele Que você não precisa ter uma alta conta bancária. Ele te aceita de chinelos... .esse é o verdadeiro amigo.
Somos abençoados quando encontramos Estes amigos, herdeiros de nossos sonhos, Se nossas historias de nossas vidas. Amigo de verdade é aquele que acredita Na tua realidade na tua verdade, na tua sensibilidade.
O verdadeiro amigo é aquele que mesmo longe, Mantém-se presente, não por estar longe, vai se mantiver Ausente.... Estão sempre de olho na gente. Amigo de verdade é o melhor presente.
O verdadeiro amigo, nos enxuga as lágrimas, antes Mesmo de elas escorrerem por nossa face. ...não só dão os ombros para chorarmos, Como o corpo todo... Porque amigo, é completo E não só o ombro faz parte dele.
O amigo não tem hora pra chegar Em nossas vidas.... É quando menos esperamos A na maioria das vezes em momentos difíceis. Feito anjos mandado por "Deus"..
A verdade que o verdadeiro amigo tem que ser Conservado e cuidado com muito carinho amor, Porque muitos acham que amizade é bobagem, Mas a bobagem é quem não conhece a verdadeira Amizade, quem não decifra com alma transparente É o que é bom pra gente.
Porque não existe coisa, mas fantástica Em nossas vidas que termos Um verdadeiro amigo, são poucos Esse pouco se torna um tudo.
O verdadeiro amigo nunca pode ser esquecido, É como uma plantinha, sempre tem que esta regando Para que se fortaleça cada vez mais. O verdadeiro amigo vai sempre aceitar a gente como somos. Com todos os nossos defeitos e qualidades.
Deus em sua infinita bondade sempre nos dá oportunidades...Eu, embora não seja merecedora estou sempre recebendo bençãos em minha vida! É... Deus não desiste de mim...Que bom! E agora Ele está me dando a chance de recomeçar, estou confiante, há um novo caminho, uma nova motivação! Hoje, quem escreve aqui não é a personagem, mas a mulher...Não a CON mas a Conceição...De coração aberto e a espera de novas emoções!
Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade!
Obrigada por esta oportunidade...Obrigada por me deixar RECOMEÇAR!
Esta semana trouxe para vocês o vídeo com a música COISAS DO CORAÇÃO, de autoria do Maestro Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle. Trouxe também o clipe com Roberto e Glória Pires, vale a pena rever! Gravada por Roberto Carlos em 1987, esta música nos diz que coisas do coração não precisam de explicação, basta sentir! Eu concordo plenamente...
Como explicar o amor? Como explicar o amor? Os poetas tentam exprimi-lo em palavras, as canções tentam traduzir seu sentido e os loucos pensam que conhecem seus mistérios. Alguns o buscam incansavelmente, outros fogem dele, assustados. Muitos o tem como um tesouro mais precioso, enquanto outros carregam as amargas cicatrizes por tê-lo perdido pelo caminho... mas, como explicar esse sentimento que nasce no peito da gente num estampido furtivo, numa explosão calma e invisível, que nos transforma a todos? Que transforma o mais valente em fraco e que enche de coragem o coração do mais covarde? Que transforma o mais honesto em mentiroso e que enche de compreensão o coração do mais selvagem? Que transforma trevas em luzes, desertos em jardins floridos? Como explicar esse sentimento atrevido, que nos invade, fazendo nosso corpo tremer sem ter frio, nosso coração disparar sem motivo, nossas mãos suarem, nossos olhos brilharem, toda vez que a gente vê aquela pessoa à nossa frente? Aquela pessoa! Que poderes tem aquela pessoa, um simples mortal como eu, mas que é mais do que qualquer pessoa? Aquela pessoa é o próprio instrumento do amor, creio. Como explicar?
E por que o amor dói dentro da gente? Por que será que, muitas vezes, ele nos aflige, nos afugenta, nos acorrenta, nos escraviza? Por que queima? Essa chama que não vemos, que corrói e não sabemos onde? Nossa alma? Nosso corpo? E onde é o começo dele e o fim? Sabemos? Onde está o irremediável segundo em que nos entregamos a ele? Em que momento, exatamente, nos deixamos cegar por ele? Como e quando nos deixamos atrair, indefesos, pelas suas garras magnéticas? Seria possível, ao mais intelectual, ao mais racional, ao mais insensível e ao mais cruel dos seres conseguir se desvencilhar das garras do amor, no momento fatal em que ele ataca?
O amor escraviza e... liberta! Te liberta para conhecer o outro lado. Te liberta para ver a beleza de tudo ao redor. Te liberta para ser feliz, daquela felicidade singela e pura, que é a felicidade de ser... simplesmente ser! Te faz sorrir, sonhar, esperar, cantar, e sua força é tanta, que a vontade é extravasar, dividir, gritar aos quatro ventos que ama, como se o amor nos fizesse orgulhosos de amar...
Aos que são mais comedidos, o amor se apresenta sorrateiro e ele tem os seus disfarces. Aos mais afoitos, ele vem transparente, claro, como uma onda, como um abraço. Aos temerosos, ele se chega manso, terno. O fato é que ele sempre vem, infalivelmente, e te pega de jeito, prega a peça, te encurrala e te apanha. De nada valem os protestos, a indignação, a contradição, a contra-posição... de nada adianta! Ele te apanha e te embala em seus braços, ele te apanha e te hipnotiza, ele te apanha e te cobre de ouro.
A Lua aproxima os corações que amam, o Sol aquece suas intenções, as estrelas refletem seus gemidos silenciosos. O mar deixa de ser grande, as montanhas deixam de ser intransponíveis, o infinito deixa de se perder na imensidão... por causa do amor. Como explicar essa grandeza? Como entender?
Seria o amor, uma porção menor de Deus dentro de nós mesmos? Seria como uma herança divina, abençoada, sagrada? Seria o amor exatamente o que precisamos para nos tornar dignos de um perdão? Dignos de uma absolvição qualquer? Dignos de uma eternidade? Seria o amor a peça que nos falta para entender tudo o que não entendemos? O bálsamo para as feridas? O exato refúgio de nossos pecados? O preciso alívio das desventuras? O que seria o amor, então?
E quantas formas ele tem? De quantas maneiras podemos amar? Quantas vezes tropeçaremos nele? Quantas pessoas no vasto mundo podem deter a força que o move dentro da gente? Quantas faces pode o amor ter? Muitas, eu diria. Muitas faces, muitas possibilidades, caminhos diversos, gerados do mesmo princípio cósmico: o amor!
Quisera eu pudesse entender a sua essência, quisera eu pudesse dominá-lo em suas profundezas, quisera eu pudesse saber a fórmula matemática perfeita que o ativa e o desativa, sua química, sua física, sua lógica! Quisera eu pudesse livrar do sofrimento aqueles que amam sem ser correspondidos, aqueles que amam e esperam, aqueles que amam à distância, aqueles que amam quem já se foi e até mesmo aqueles que nunca amaram... Quisera eu pudesse, mas não posso, afinal, não sou, eu mesmo, uma de suas vítimas?
Sou um simples mortal à procura de respostas. Fisgado e acorrentado aos mistérios do amor. Que sustenta sua leveza, que o acomoda dentro do peito, que o assiste, implacável. Sou apenas um ser que ama, sem saber explicar ao certo, o que vem a ser esse sentimento meu, íntimo em meus pensamentos, presente em meus gestos e palavras. Um sentimento tão meu e tão fora de meu controle. Um mal desejado, doença sem remédio, veneno sem antídoto, mas desejado pelo bem que me faz!
COISAS DO CORAÇÃO Eduardo Lages/ Paulo Sérgio Valle 1987
Quantas vezes eu te falei Que este amor é tudo para nós dois Eu te quero e sempre vou te amar Agora e depois
Quanto tempo eu não sei Não se mede em tempo uma paixão Mas eu sinto cada dia mais Você no coração
Quantas coisas entre nós Foram ditas quase sem falar De repente um gesto e um olhar Dizem: Te amo
E sem nada prometer Nos amamos sem querer saber Se é paixão ou se é um grande amor Tudo existe em nós
Pode ser amor, pode ser paixão Pode ter até outra explicação Só sei que quero ter você Sempre ao meu lado
Pode ser amor, pode ser paixão Mas seja qual for a explicação Meu bem por que querer saber Coisas do coração ------------------------------------------------------
Hoje trago para vocês uma música liiiinda de autoria do Maestro Eduardo Lages e Paulo Sérgio Valle, gravada por Roberto Carlos em 1986! Eu adorei fazer este vídeo porque tive que ouvir repetidas vezes esta música..rs Ela é muito linda, percebo um romantismo, uma sensibilidade que emociona! E ela fala uma grande verdade, quando a gente ama, não consegue mesmo ficar longe...Trata-se de uma rendição...Assim não dá...EU QUERO VOLTAR PRA VOCÊ! Amigos eu gostaria muito de saber a opinião de vocês...Fiquem a vontade para comentar!
EU QUERO VOLTAR PRA VOCÊ! Eduardo Lages/ Paulo Sérgio Valle
Como é que vai a sua vida? Em algum momento se lembrou de mim? Já faz tanto tempo que a gente não se vê Será que até já me esqueceu? Ficaram tantas coisas desse amor Me acompanhando em minha solidão Hoje de você eu guardo só recordações E vivo dessa consciente ilusão
Procuro não pensar mas sempre sonho com você Seu beijo, seu perfume, sua pele a me tocar Prefiro não lembrar mas não consigo esquecer Aquele seu sorriso e tanto amor no seu olhar
Pra ser sincero eu já tentei me enganar Pensando um dia encontrar outro alguém E hoje pra ser mais sincero ainda Como você não há ninguém
Mas eu não quero ouvir você dizer Que um dia a gente vai se ver por aí Olha, meu amor, sabe o que mais Mentir pra que, assim não dá, quero voltar pra você
Procuro não pensar mas sempre sonho com você Seu beijo, seu perfume, sua pele a me tocar Prefiro não lembrar mas não consigo esquecer Aquele seu sorriso e tanto amor no seu olhar
Mas eu não quero ouvir você dizer Que um dia a gente vai se ver por aí Olha, meu amor, sabe o que mais Mentir pra que, assim não dá, quero voltar pra você
Hoje, dia 08 de Agosto você faz 22 anos... 22 anos que enfeita minha vida! Nasceu em uma data linda..08/08/88...Uma menininha igualmente linda! O que acho mais marcante em você é o seu senso de humor, sua alegria contagiante! Você é meiga, carinhosa, do bem! Que bom que Deus me deu a oportunidade de gerar você e formar um ser humano tão especial! Obrigada por estar em minha vida minha princesa...Minha Bela...que te tão bela só poderia se chamar Si...Belle...Sibelle você me faz muito feliz por existir! Falar de você é muito fácil, afinal é alguém pela qual tenho muito amor e carinho.Uma pessoa extremamente sensível, com um caráter invejável, sempre com uma palavra sincera e amiga. Carrega um carinho no olhar e uma calmaria no coração que encanta a todos. Há pessoas que entram em nossas vidas e se transformam em pessoas necessárias... E você é assim. Sua simpatia, seu alto-astral, sua determinação, sensibilidade, simplicidade, seu carisma e honestidade...são sua marca registrada, e te fazem uma pessoa do bem. Não deixe que a vida ou as pessoas, modifiquem seu modo de ser. Isso te faz diferente e especial. Que Deus possa te abençoar sempre, para que você continue a iluminar nossas vidas com sua tão sincera amizade. Eu só tenho a te agradecer e estarei sempre de pé,na arquibancada da vida,torcendo muito por você,sempre !!! Beijos de carinho no teu coração.Que Deus a abençoe minha querida com muita paz, saúde, amor, sucesso, felicidades!!! Te amooooooooooooo pra sempre! Beijos azuisss
Hoje quero recitar palavras... Mas não são palavras qualquer... Quero recitar palavras lindas... Para poder decifrar minha amizade Que é feita de carinho, reciprocidade... Hoje meu coração... Está cheio de emoção... Querendo cantar uma linda canção... Que toque na alma... Que transmita calma... Que a energia possa fluir... A energia do amor, do carinho e da amizade... Estou muito feliz... Por hoje ser um dia especial... Por hoje ser o seu dia... Minha querida amiga... Como transformar nossa amizade em poesia? Você já é um poema!!! Um poema amigo... Uma amiga que sabe a hora certa... De falar... De ouvir... De escutar... Uma amiga... Que simplesmente... Faz questão de demonstrar... Seu carinho... Sua amizade... Ahh sua amizade!!! Sua amizade para mim é... O sol que ilumina e transmite energia... São as estrelas cujo seu brilho é infinito... Que multiplicam sem parar... Nas quais não conseguimos somar... Minha amizade por você é assim... Sem soma... Infinita como as estrelas... Forte como o sol... Minha querida amiga... Neste lindo dia em que faz anos que você nasceu... Quero desejar, paz, amor, carinho, sonho e amizade... Que Deus ilumine seus passos... Aqui deixo meu carinho por você... Meu abraço... Minha amizade... Parabéns!!! Muita paz!!! Muito amor!!! Muita alegria em todos os dias... Felicidades!!! Feliz aniversário querida amiga... Sempre estarei contigo... Da sua amiga de hoje, de amanhã e de sempre.... Feliz aniversário...