sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

UM MAESTRO MUITO ESPECIAL!




Amigos, ontem passeando no Shopping aqui em Belém, me deparo com esta gracinha de maestro, regendo e dançando com uma desenvoltura, uma tranquilidade que me lembrou muito um outro Maestro igualmente gracinha(quem será?rsrsrsrs)!!!...Achei tão fofo que resolvi fotografar para que vocês possam curtir também!!!



Encontrei este texto e concordo plenamente, divido com vocês...

O Natal está chegando!

Hoje estamos há exatamente 21 dias desta data tão especial para muitas pessoas. Alguns, a esperam por causa do misericordioso clima que toma conta do coração da maioria das pessoas já na véspera desta comemoração. Outros, principalmente as crianças, esperam a vinda do Bom Velhinho com seus presentes para todos aqueles que se comportaram bem. E existem também aqueles que não dão a mínima para o dia, “é um dia como outro qualquer”, dizem. Quanto ao sistema capitalista implantado para aproveitar dessas situações, nem precisa falar. Tá na cara que o sistema se aproveita de todas as brechas.

Por outro lado, muitas pessoas fazem as pazes, reatam antigos relacionamentos que estavam quase destruídos, festejam, bebem, comem, dançam, ajudam os necessitados, distribuem comida, roupas, agasalhos, se abraçam, se amam como verdadeiros irmãos, vão para a casa dos parentes que moram longe, trocam presentes e tudo isso é muito prazeroso e bonito… É o espírito do Natal. Mas não é o bastante.

Quem dera tivéssemos Natal os 365 dias do ano, para podermos dançar, festejar e ajudar os nossos semelhantes que tanto sofrem. A mídia nos convence de que o Natal é o dia para todas essas formas de alegria e ternura, mas essa é uma verdade que poderia existir todos os dias de nossas vidas. Por que esperar o dia 25 de dezembro para fazer o bem, se existem pessoas sofrendo todos os dias do ano? Não seria uma hipocrisia de nossa parte fecharmos os olhos durante 363 dias do ano e fazer o bem somente nos dias 24 e 25 de dezembro?

O próprio nascimento do Menino Jesus já aconteceu e não acontecerá denovo. Nós celebramos a recordação deste dia. Jesus pediu que amássemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos e não citou uma data para isso. Então podemos supor que Ele quer que façamos isso todos os dias.

Isso sim, ao meu ver, é o Verdadeiro Espírito Natalino: “Amar a Deus sobre todas as coisas e aos nossos semelhantes, (e a tudo o que Deus criou), como a nós mesmos durante todos os dias de nossas vidas.”

(Jailson Souza da Silva Vieira)


É isto aí amigos...Vamos nos amar mais, vamos nos perdoar e sermos tolerantes uns com os outros!

Beijos azuissss


5 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Olá, afilhada!

Bem pegado esse Pai Natal, ou Papai Noel.

É bem verdade a comparação que fazes . Com a batuta na mão e com aquele ar tão sorridente, até parece o Mestre Maestro quando era mais velhinho. eheheheheh

Abraços natalícios

Vinícius Faustini disse...

Con,

você se comportou direitinho durante o ano? Senão, o maestro não vai te dar presentes em dezembro...

Legal a comparação com o Eduardo Lages. Mas não sei se o maestro vai achar que está chamando ele de gordinho ou acusando o fato de que o bigode dele esteja clareando... rsrsrs.

Beijos,

Vinícius Faustini

CON disse...

Meu padrinho querido...Obrigada!!!
Meu poetinha querido , obrigada!!!

Viram que fofo????

Na verdade só comparo o Maestro Eduardo Lages com este maestro noel na maneira gostosa e descontraída de reger, rsrsrs

Embora o nosso papai noel seja muito lindinho, ele não tem o charme do nosso Maestro Eduardo né????rs
E além do mais o bigode do Maestro está looonge de ficar branquinho afinal ele é ainda muito jovem!

Mas os dois são mesmo umas gracinhas!

Beijos azuissss

CON disse...

E respondendo sua pergunta meu amigo poetinha, eu me comportei muuuito bem!!!
Fui uma boa menina...Obediente, carinhosa, perseverante,paciente!!!

O maestro papai noel tem muuuuitos motivos para me dar um lindo presente neste natal!!!

E eu estou esperando, já escrevi minha cartinha e coloquei a meinha na janela, rsrsrsrs

Beijos azuissss

Anônimo disse...

já estou com ciúmes deste papai noel. hehehe